segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Lake District 8. out

Hoje pela manha, com minhas coisas em meu poder foi mais facil fazer a barba e tomar banho! Como as pequenas coisas fazem falta, nao? Ao contrario de ontem, hoje nao fez sol pela manha. A chuva nos despetou. Tomamos cafe (torradas com geleia (da Franca) e cafe (do Brasil)) na espera de irmos ate a casa do Derek. Entreguei umas lembrancinhas ao casal John e Cristine: 4 pequenos sabonetinhos aromatizados, um Kit Florapis (para quem nao sabe e uma empresa de produtos a base de mel e propolis. Sua sede e em Sao Goncalo, no Rio de Janeiro. O Kit contem pasta de dente com propolis, fio dental aromatizado e spray para garganta a base de propolis. (Dei um para o Irueta mes passado e ele adorou!). Ah sim, ja ia me esquecendo, a empresa e de meu irmao. Entao, se virem Florapis por ai, prestigiem! :) Alem disso, dei uma caixa de cha mate, bombons de castanha-do-para e acerola e, por fim, pins do distrito. Logo em seguida, John me levou ate a casa do Derek. La conversei um pouco com ele e sua esposa, ate a chegada de Maria Olinda e Ronaldo. Enquanto esperavamos os dois restantes, ele me levou ate a garagem para ver seu brinquedinho... um carro esporte dos anos 60, vermelhinho e veloz como uma flecha! Derek sempre nos deixa a vontade. E muito simpatico e educado. Disse, que se eu achar algum Leprechaum pelo caminho, provavelmente o homenzinho verde veio com ele do Ulster! Tambem contou, que em 1964 esteve presente em um show dos Beatles, em Belfast! Rapaz de sorte, nao? Assim que Lucas e Helios chegaram, entramos em dois carros (Mercedez e um C5) e seguimos para Lancaster, para depois irmaos ao Lake District. Tanto Derek como Dorothy, que estava dirigindo o outro carro sao past presidents. A velocidade da Mercedez do Derek? 150Km!!!
Apos uns 30 minutos chegamos na casa de Malcon e Polly. Malcon e rotariano aqui de Bolton, mas mora em Lancaster (quase Lake District). Nos serviu cafe e biscoitos de chocolates. Estavam fantasticos. Ronaldo comeu varios! A casa e maravilhosa. Ha um lago nos fundo com peixes que Polly alimenta diariamnete. Ela, assim como eu, prefere Roger Moore como 007 e nao Sean Connery. Muitissimo simpatica. Ela tem um mini cooper e adora dirigir. Fomos andando seguindo um pequeno canal no meio da mata. O canal foi construido ha mais de 200 anos. Apresenta pontes e tuneis. No caminho vimos um ganso decolando da agua, foi muito engracado, assim como tambem foi o cavalo que sismou em morder Dorothy! Aqui na Inglaterra, os cisnes pertencem a Rainha, entao sao intocaveis. Todos fazem piada, mas respeitam. Achei engracado na casa do Malcon um retrato pintado do Principe Charles com a atual esposa... Apos a caminhada fomos a um Pub otimo, chamado The Station, por ser proximo a uma linha de trem. Bebemos a maravilhosa Guiness, em homenagem ao Derek, nascido no Ulster. Comemos nababescamente e saimos para uma volta de barco no lago Widermere. Nesta altura, ja estava chovendo e a temperatura desceu bastante. Ate chegar la, entramos em umas duas cidadezinhas muito aconchegantes. Sempre com casas de paredes de pedra ou de cimento pintado na cor cinza. Apesar do outono, incrivelmente ainda sao encontradas flores nos jardins. Varias delas muito coloridas.
Chegando na regiao dos lagos, Derek nos colocou em um passeio de 45 minutos. O barco era fantastico e a visao deslumbrante. Nesta epoca do ano, outono, as arvores iniciam o processo de queda das folhas, porem para que isso ocorra, primeiramente elas trocam de cor. Assim, formam um mosaico de varios tons de amarelo com verde. Um verdadeiro quadro. Monet teria muito trabalho para retratar! Durante o passeio de barco fomos premiados com dois avioes de combate da RAF - Harriers - que passaram em baixa altitude. Lembrei logo de meu irmao que e um apaixonado por aviacao. O lago e cheio de patos e gansos e os bichos sao mansos e saem da agua e ficam entre as pessoas. Claro que o que eles querem e comida... Ah sim, quem morou em Lake District foi Beatrix Potter. Alem dos Leprechauns do Derek, olhavamos para ver se havia algum sinal de Peter Rabitt, Tom Kitten e Jemina Puddle-duck. O lago e cercado por mansoes, quase castelos. Muitos deles atualmente sao hoteis, carissimos. Depois do passeio, voltamos ao The Station para jantar. Mais uma vez tivemos uma agradavel refeicao, regada a vinho e cerveja. Comi um pizza fantastica! Uma homenagem a Gabriella!


A nota triste do dia foi a ausencia de noticias sobre a bagagem do Lucas. A empresa de seguro me surpreendeu com um telefonema, no minimo de humor negro: a responsavel me ligou, aqui em Bolton, para me perguntar se EU tinha o telefone da TAP!! Ora, claro que nao tenho!

Todavia, apesar disso, o clima esta otimo e nossa amizade so cresce a cada dia, alem da profunda admiracao pelo esprito rotario de todos. Espero que os integrantes do IGE venham a cerrar fileira no contingente rotario ao voltarem.

Francisco

2 comentários:

Anônimo disse...

INVEJA!!!

Anônimo disse...

Ola!

Poderia por gentileza me passar o nome e telefone da empresa que faz o Kit Florapis?

Valeu!

Marc.