domingo, 14 de outubro de 2007

Manchester & Isle of Man

Mais um voo, mas felizmente desta vez nenhuma mala perdida. Estamos na Ilha de Man, lugar muito interessante e absolutamente diferente do nosso pais. 85 mil habitantes, 4 principais cidades e incontaveis paisagens diferentes a cada minuto. Muitas motocicletas e muitos atletas. Praias, portos, nenhum predio, clima adoravel e pessoas muito amaveis.

Fomos recebidos no aeroporto pelo primeiro ministro da ilha. Uma honra. Ele estava de fato um pouco apressado para ver o final do jogo que, sinceramente, nao lembro se era de rugby ou de futebol. Aqui e na inglaterra eles amam ambos os esportes.

Fui direto para a casa do Geoff, meu host, na cidade chamada Ramsey, no nordeste da ilha. A parte norte da ilha tem o clima mais ameno, gracas as correntes que vem da america do sul. Resumindo, gracas a nos!

A Ilha eh um paraiso fiscal e portanto esperava encontrar palacios enormes e pessoas relacionadas somente ao mercado financeiro. Engano... Geoff (not sure about the spelling) e comerciante e vive numa casa pequena, como todas que vi ate agora na ilha, mas muito confortavel, com sua esposa Dot. Tivemos um jantar ontem com dois casais amigos, e a conversa foi muito interessante. Falei muito sobre o brasil e sobre o que faco ai, trabalhando na Globo. Falamos muito sobre esportes, paises em desenvolvimento, e chegamos a uma brilhante conclusao depois de alguns vinhos e muita conversa: Este e o seculo do Brasil e dos paises em desenvolvimento.

Hoje o dia amanheceu absolutamente lindo! Totalmente inesperado. Mais uma vez fomos "culpados" de trazermos o sol! Saimos para uma caminhada e tirei centenas de fotos. Colocarei aqui tao logo quanto possivel. Aproveito para dizer que, apesar de alguma facilidade de acesso a internet, a agenda esta bem cheia e as vezes fica complicado ou demorado atualizar o blog ou colocar fotos.

As paisagens sao indescritiveis! Em 20 minutos a caminho do restaurante onde o grupo todo almocou, vi as mais variadas paisagens: campos, florestas (temperada, e claro) muitas vacas e ovelhas, praia, pequenos vilarejos, farois. Indescritivel! So vendo todas as fotos.

Na parte da tarde fiquei com um casal irlandes, estes sim aposentados do mercado financeiro que se sentem em casa demais na ilha para voltar de vez para a irlanda. Fomos ate a parte mais ao norte da ilha, que e absolutamente lindo, e parece incrivelmente remoto, mesmo estando a 20 minutos de distancia do centro. mostrarei as fotos!

Agora estamos todos esperando pela segunda semi-final do Rugby: Africa do Sul x Argentina. Todos aqui torcem para Argentina ja que e o time mais fraco e ontem a Inglaterra conquistou seu lugar na final ganhando da Franca em Paris! Muita comemoracao.

O jogo e daqui a meia hora, entao melhor me preparar...

Assim que possivel escrevo sobre o ultimo dia em Bolton, quando fomos para Manchester para uma caminhada pela cidade e eu e Helios tivemos um otimo jantar Indiano seguido por uma noite de sexta agitada no Pub local.

Slainte agus Slan! (Saude, e ateh logo, em Irish Gaelic)

Lucas Zardo

Um comentário:

Cléo disse...

Queridos Lucas e Maria Olinda:

Obrigado pelas notícias que vocês estão conseguindo colocar no Blog.

Com isso estamos conseguindo acompanhar e também desfrutar da felicidade de vocês pelo carinho e atenção que estão recebendo dos companheiros rotarianos do Distrito 1280.

Dê um grande abraço no Ronaldo, que acreditamos não estar postando nenhuma notícia no Blog, por estar com dificuldade de acesso à Internet.

Transmitam ao Francisco nosso agradecimento pela forma segura e elegante com que ele está liderando e conduzindo o nosso IGE e peçam a ele que transmita nossas saudações rotárias a todos os companheiros rotarianos daí.

Cléo e Shmuel

P.S.:
O Blog está sendo bastante divulgado no Informativo Rotário do nosso Distrito, dando oportunidade aos demais companheiros para conhecerem cada vez mais tão importante programa da Fundação Rotária.